Esportes

Bicampeã olímpica no snowboard anuncia pausa na carreira para cuidar da saúde mental: ‘Reiniciar’

Crédito: Kiril Kudryavtsev - AFP

A norte-americana Chloe Kim anunciou que não vai competir no restante desta temporada. A duas vezes medalha de ouro em Jogos Olímpicos disse que a pausa será para ‘reiniciar’ com objetivo de se concentrar em sua saúde mental.

A atleta, de 22 anos, considerou “divertido” os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, neste ano, mas revelou estar cansada.

“Vou tirar uma temporada inteira de competição apenas para minha saúde mental”, disse Kim no Cheddar News na semana passada.

“Só quero reiniciar. Não quero voltar depois de um ano tão divertido, mas desgastante ao mesmo tempo.”, completou.

Kim já fez isso uma vez e o resultado parece ter sido o mais acertado possível. Antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, em 2018, a atleta já tinha feito uma pausa na carreira esportiva para voltar às atenções a Universidade de Princeton para estudar antropologia.

“Foi bom saber que posso fazer amizade com pessoas que não eram praticantes de snowboard ou da indústria”, disse ela. “É bom ter essa separação e ficar longe do pensamento de trabalhar.”, contou.

Para os fãs de Kim, ela avisa que planeja disputar os Jogos de 2026, na Itália: “Eu só quero aproveitar este momento, aproveitar tudo e depois voltar quando sentir que estou pronto”.

“A partir de agora, o plano é definitivamente ir atrás de uma terceira medalha.”, finalizou.