Esportes

Bicampeã olímpica no Boxe, Claressa Shields migra para o MMA e assina contrato com a PFL; veja

Seguindo os passos de Kayla Harrison, bicampeã olímpica no Judô, Claressa Shields é mais uma a migrar para o MMA após fazer história no Boxe e assina contrato com a PFL; confira

Bicampeã olímpica no Boxe, Claressa Shields migra para o MMA e assina contrato com a PFL; veja

Shields parte para novo desafio em sua carreira

Bicampeã olímpica no Boxe (em Londres 2012 e Rio 2016), além de tetracampeã mundial em quatro organizações distintas, Claressa Shields está pronta para um novo desafio em sua carreira. A americana vai realizar a transição para o MMA e, de acordo com informação do site MMA Junkie na última segunda-feira (30), a lutadora assinou contrato com a PFL (Professional Fighters League), onde vai fazer seus combates como peso-leve (até 70kg).

A organização pretende fazer com Claressa o mesmo plano de carreira realizado com Kayla Harrison, bicampeã olímpica no Judô: de início, disputar confrontos na franquia com a intenção de ganhar experiência nas artes marciais mistas para, assim, entrar no GP peso-leve da PFL, onde a vencedora do torneio leva o grande prêmio de US$ 1 milhão, assim como os campeões de outras categorias. Harrison, vale ressaltar, é uma das grandes estrelas da companhia americana e, desde que migrou para o MMA, contabiliza um cartel invicto de oito vitórias, além de ser a atual campeã do GP dos Leves da Professional Fighters League.

Claressa Shields é amiga pessoal de Cris Cyborg e, em algumas ocasiões, já manifestou o interesse de enfrentar Amanda Nunes, atual campeã peso-galo e pena do UFC. A americana, de 25 anos, é invicta em sua trajetória no Boxe profissional, com 10 triunfos contabilizados. Já no Boxe amador, o número impressiona, com 77 resultados positivos e apenas uma derrota sofrida. Shields entrou no ringue pela última vez em janeiro, quando derrotou a croata Ivana Habazin na decisão dos árbitros.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel