A paulistana número 1 do Brasil e 24ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, venceu a italiana Martina Trevisan, 26ª, na estreia do WTA 1000 de Toronto, no Canadá. Bia Maia aguarda por definição de rival, que sai de Storm Sanders e Leylah Fernandez.

Bia Maia precisou de 2h07 para superar a semifinalista de Roland Garros em 6/2 2/6 6/2 tendo convertido os três aces da partida e cometido seis duplas-faltas contra quatro de Trevisan, que venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento da brasileira.

Bia começou a partida tentando aumentar o máximo as trocas de bolas e buscando as linhas, assim, conquistou quebra no primeiro game, que foi o mais longo do jogo, abriu 2/0 e foi administrando e novamente conquistou quebra no 5º game, após erro da italiana para administrar.

Na segunda etapa, a brasileira cometeu alguns erros com primeiro serviço e viu Trevisan trabalhar com backhand cruzado e conquistar quebra no 4º game, abriu 4/1 e com nova quebra no 8º game empatou a disputa.

A brasileira não desistiu, saiu quebrando o saque da adversária em duas ocasiões e abriu 4/0. Trevisan tentou reagir, devolveu quebra trabalhando bem dentro de quadra no 6º game, mas voltou a ser quebrada na sequência e viu Bia sacar para o jogo.