Bia Herrero revela que exercícios físicos e dieta a salvaram da depressão

Influenciadora conta que nem terapia resolveu seus problemas de infância

Divulgação
Foto: Divulgação

A influenciadora Bia Herrero, de 22 anos, revelou já ter encarado fases difíceis na vida, em que a depressão e a ansiedade mexeram muito com sua personalidade. Além de ter lidado com episódios de bullying na infância, a criadora de conteúdo conta que a ansiedade virou um “modo próprio” de viver a vida, por conta da pressão e correria do dia a dia. 

“Já passei por momentos bem complicados. Tive fases em que tudo parecia pesado, mas nunca fui de ficar parada no sofrimento. Sempre procurei uma forma de me reerguer, de olhar pra frente. Aprendi a tirar lições até das situações mais difíceis e levo isso comigo até hoje. Prefiro focar no que me faz bem, no que me impulsiona. E o que não soma, eu simplesmente deixo pra trás. A vida tem um jeito muito certeiro de colocar cada coisa e cada pessoa no seu lugar, então sigo em paz, fazendo minha parte”, conta.

+Influencer Bia Herrero lança projeto para combater bullying e cyberbullying
+Influencer Bia Herrero desabafa sobre assédio após sair de academia

Bia atualmente cria conteúdo fitness nas redes sociais mostrando sua rotina de hábitos saudáveis com uma série chamada “No Foco da Bia”, em que não deixa de esconder os dias ruins. Foi essa nova rotina de exercícios físicos e alimentação balanceada, inclusive, que ajudaram no processo de melhora da sua saúde mental.

“Mudou minha vida de verdade. Criar uma rotina com treinos, dieta equilibrada e hábitos saudáveis foi como me resgatar. A academia virou meu lugar de paz, meu momento comigo mesma, onde eu libero o estresse, foco só em mim e volto pra casa mais leve, no corpo e na mente. Além de melhorar minha saúde física, essa nova rotina fez um bem enorme para minha saúde mental. Passei a dormir melhor, comecei a beber mais água, ter mais disposição no dia a dia, até meu humor mudou! A disciplina da rotina me ajudou a organizar várias outras áreas da vida: meu trabalho, meu quarto ficou mais arrumado, como cama e armários também, comecei a me planejar melhor com meus compromissos e até minha ansiedade ‘diminuiu’”, diz.

Mas ela relata que nem sempre a academia foi sua maior aliada: “Eu nunca fui fã de academia e nem me imaginava seguindo uma dieta certinha. Mas depois de um procedimento estético, senti que precisava cuidar de mim de forma mais completa, não só pra manter o resultado, mas pra realmente mudar meus hábitos. Fui pegando gosto, criando disciplina, e hoje não me vejo mais sem essa rotina. Claro que eu ainda como o que gosto, não abro mão de aproveitar, mas aprendi que o segredo tá no equilíbrio. Hoje me sinto muito mais segura, centrada e conectada comigo mesma. É como se eu tivesse me redescoberto nesse processo e a melhor parte é ver que ainda tenho muito pra evoluir!”.

Segundo a jovem, a nova rotina a ajudou de uma forma que nem a terapia conseguiu. Ela diz que tentou, mas ainda não encontrou uma terapeuta que combinasse com ela, embora ainda esteja em busca desse tratamento, que na sua opinião é muito importante e todo mundo deveria fazer. No entanto, Bia faz questão de ressaltar que jamais conseguiria sair de onde esteve sem sua nova rotina e quer ser inspiração para as pessoas que estejam passando por um momento difícil.

“Com certeza não. Minha vida era super corrida, cheia de eventos, viagens, e eu mal tinha tempo pra mim. Vivia cansada, ansiosa e sem equilíbrio. Essa nova rotina foi o que me salvou, me trouxe foco, disciplina e qualidade de vida. Hoje consigo me organizar melhor, cuidar do meu corpo, da minha mente, e até fazer coisas simples que antes não conseguia, como ler um livro. Graças a Deus, eu escolhi mudar e foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado. Por isso quero influenciar meus seguidores a essa mudança de hábitos! E hoje eu quero ser essa pessoa pra outras mulheres também. Porque a mudança vai muito além do corpo, é na mente, na rotina e na autoestima.”, finaliza.