19/06/2017 - 11:30
Beatriz Haddad Maia vai participar do Torneio de Maiorca, preparatório para Wimbledon, Grand Slam londrino para o qual a brasileira já tem vaga assegurada. Nesta segunda-feira, a número 94 do mundo “furou” o qualifying ao superar a norte-americana Sofia Kenin, a 170ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 16 minutos.
Essa vitória foi a segunda de Bia Haddad no qualifying do evento espanhol disputado em quadras de grama. Antes, com bem mais dificuldades, a brasileira havia superado a alemã Katharina Hobgarski em três sets (7/5, 4/6 e 6/3), no último domingo.
Já o duelo com Kenin, de apenas 18 anos, foi mais tranquilo para Bia Haddad, de 21. A brasileira converteu os dois break points que teve no confronto, sendo um em cada set, e se salvou na única oportunidade em que a tenista dos Estados Unidos ameaçou o seu saque.
Bia agora espera a definição da sua adversária de estreia na chave principal do Torneio de Maiorca, o que ocorrerá através de um sorteio. As potenciais adversárias da brasileira são as norte-americanas Shelby Rogers e Varvara Lepchenko, a alemã Mona Barthel, a luxemburguesa Mandy Minella, a francesa Pauline Parmentier, a croata Ana Konjuh.
CHAVE PRINCIPAL – Já pela chave principal do evento espanhol, a letã Anastasija Sevastova, a número 19 do mundo, estreou com uma difícil vitória sobre a belga Elise Mertens (57ª) por 7/6 (7/2), 5/7 e 6/1.