Beatriz Haddad Maia quer apagar a sequência de insucessos nos torneios importantes e vem jogando em alto estilo em Cleveland para chegar forte ao US Open, o último Grand Slam da temporada. A brasileira já está nas quartas de final do WTA 250 ao superar, nesta quarta-feira, a espanhola Cristina Bucsa, por 6/2 e 6/1 em 1h25.

Principal cabeça de chave do torneio norte-americano, Bia Haddad passou por Viktorija Golubic na estreia, com 6/3 e 7/5, e nas oitavas não tomou conhecimento de Bucsa. Na próxima fase ela encara a vencedora de Clara Burel x Sofia Kenin.

Desde o Torneio de Strasburg, na França, em maio, que a brasileira não avançava às quartas de final de um torneio. No caminho, amargou quedas frustrantes em Roland Garros e nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Apesar da boa vitória nas oitavas, Bia Haddad continua muito instável em quadra. No primeiro set, a brasileira teve seu serviço quebrado duas vezes por Bucsa e ainda precisou salvar alguns break points no começo do segundo.

O jogo agressivo se fez valer para que não desse chances no saque da espanhola. Apesar de sofrer duas quebras, ela fechou por 6 a 2 o primeiro set ganhou todos os pontos no serviço da adversária.

O segundo set começou com Bia Haddad desperdiçando duas chances para quebrar e abrir 2 a 0 e depois sofrendo para fazer 2 a 1 ao ter quatro breaks contra. Ela superou o susto com maestria, emplacando cinco pontos seguidos e fechando no primeiro match point, por 6 a 1.