Geral

Bia Doria diz que não se deve doar marmitas para moradores de rua

Crédito: Reprodução/ Instagram

Bia Doria, primeira-dama do Estado de São Paulo, disse em entrevista à socialite Val Marchiori nas redes sociais na última quinta-feira (2) que não se deve doar marmitas para moradores de rua.

Assista:
https://www.instagram.com/p/CCJu2Q2FAcz/

“Não é correto você  dar marmita porque a pessoa tem que se conscientizar que ela tem que sair da rua”, disse Bia, que é presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo e está à frente de projetos sociais do governo como o Inverno Solidário.

No vídeo, a primeira-dama ainda disse que muitos moradores de rua querem receber ajuda, mas evitam procurar abrigos porque “não querem ter responsabilidades”.

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação do governo estadual disse que, “em relação aos comentários sobre pessoas em situação de rua, a presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, esclarece que sua fala foi tirada do contexto e enfatiza que a sua intenção é que as pessoas em situação de rua tenham acesso aos abrigos públicos, onde terão alimentação de qualidade dentro das normas de higiene da Vigilância Sanitária, e uma condição de vida mais digna. Ou mesmo nos Restaurantes Bom Prato, que recentemente decretaram gratuidade aos moradores de rua.

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

À frente do Fundo Social de Solidariedade, Bia Doria desenvolve uma série de ações em benefício dos mais necessitados, participando ativamente na execução das ações em campo, como a campanha Inverno Solidário, que já distribuiu milhares de cobertores, e a distribuição de cestas básicas em comunidades carentes.”

 

Veja também

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Jack Daniel’s com maçã começa a ser vendido no Brasil

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Gésio Amadeu, o Chefe Chico de Chiquititas, morre após contrair Covid-19

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?