Bia Doria, primeira-dama do Estado de São Paulo, disse em entrevista à socialite Val Marchiori nas redes sociais na última quinta-feira (2) que não se deve doar marmitas para moradores de rua.

Assista:
https://www.instagram.com/p/CCJu2Q2FAcz/

“Não é correto você  dar marmita porque a pessoa tem que se conscientizar que ela tem que sair da rua”, disse Bia, que é presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo e está à frente de projetos sociais do governo como o Inverno Solidário.

No vídeo, a primeira-dama ainda disse que muitos moradores de rua querem receber ajuda, mas evitam procurar abrigos porque “não querem ter responsabilidades”.

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação do governo estadual disse que, “em relação aos comentários sobre pessoas em situação de rua, a presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, esclarece que sua fala foi tirada do contexto e enfatiza que a sua intenção é que as pessoas em situação de rua tenham acesso aos abrigos públicos, onde terão alimentação de qualidade dentro das normas de higiene da Vigilância Sanitária, e uma condição de vida mais digna. Ou mesmo nos Restaurantes Bom Prato, que recentemente decretaram gratuidade aos moradores de rua.

À frente do Fundo Social de Solidariedade, Bia Doria desenvolve uma série de ações em benefício dos mais necessitados, participando ativamente na execução das ações em campo, como a campanha Inverno Solidário, que já distribuiu milhares de cobertores, e a distribuição de cestas básicas em comunidades carentes.”