O prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), registrou 46% das intenções de voto, contra 37% de Bruno Engler (PL) em pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira, 16, para o segundo turno da disputa pela capital mineira.
Os entrevistados que pretendem votar em branco, nulo ou se abster somaram 12%, enquanto os indecisos são 5%. A margem de erro do levantamento é de até três pontos percentuais para mais ou para menos.
+ Rogério Correia (PT) declara apoio a Fuad Noman (PSD) no segundo turno em BH
+ Nunes tem 45% contra 33% de Boulos em SP, diz Quaest
Na categoria de pesquisa espontânea, quando os entrevistados não têm acesso à lista de candidatos, Fuad ainda aparece numericamente à frente, mas empatado com Engler dentro da margem de erro. Neste cenário, o prefeito apresenta 33%, contra 28% do bolsonarista. Indecisos representam 33% e branco/nulo/não vão votar somam 6%.
No total, 76% dos entrevistados afirmaram que a escolha de voto é definitiva. O restante ainda diz que a decisão pode mudar de acordo com o que acontecer até a votação de segundo turno, marcada para 27 de outubro.
A pesquisa foi realizada presencialmente entre os dias 13 e 15 de outubro, com 1.002 eleitores de 16 anos ou mais e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MG-03563/2024.