A cantora americana Beyoncé bateu todos os recordes do Instagram graças à foto em que anunciou estar grávida de gêmeos de seu marido, o rapper e magnata do mundo da música Jay-Z.

A imagem superou nesta quinta-feira os 7,5 milhões de “likes”, passando a marca dos 6,3 milhões em poder desde o ano passado da atriz e cantora Selena Gomez, por uma foto em que aparecia bebendo uma Coca-Cola.

Beyoncé anunciou a gravidez a seus 92 milhões de seguidores no Instagram, posando de joelhos diante de um imenso arranjo floral e de roupa íntima, com a cabeça coberta por um véu verde.

“Queremos compartilhar com vocês nossos amor e nossa felicidade”, escreveu.

A diva, de 35 anos, e Jay-Z, de 47 anos, que formam um dos casais mais poderosos da indústria musical, são pais de uma menina chamada Blue Ivy, nascida em janeiro de 2012, em Nova York.

A notícia de sua segunda gravidez chega pouco mais de nove meses depois do lançamento de seu último álbum, “Lemonade”, no qual ela dá a entender que o marido a traiu com outra mulher.

Em uma das letras, a cantora dá “o último aviso” a um homem infiel, advertindo-o de que pode perder a esposa se não mudar de atitude.

O próprio Jay-Z aparece no fim do filme “Lemonade”, que acompanhou o lançamento do álbum, abraçando a cantora, um gesto que foi interpretado como a reconciliação do casal.

O álbum disputará o prêmio de Melhor Álbum do Ano do Grammy e Beyoncé lidera as indicações.

Sua gravidez será um dos principais temas da entrega dos gramofones dourados, embora vá ficar muito mais evidente em abril, durante o festival de Coachella, um dos mais importantes do mundo, que será celebrado na Califórnia (oeste dos Estados Unidos).

– Domínio de palco –

Discreta e muito ciosa de sua intimidade, a diva do pop não hesitou em falar publicamente da difícil situação que viveu ao sofrer um aborto espontâneo antes do nascimento de Blue Ivy. Ela anunciou a gravidez da primeira filha em 2011, durante os os MTV Video Music Awards.

As batidas do coração do bebê que nunca nasceu foi “a música mais bonita” que já ouviu, afirmou.

O anúncio da gravidez de gêmeos provocou uma avalanche de comentários nas redes sociais. O Twitter registrou meio milhão de mensagens relacionados com a notícia.

Alguns dos fãs da artista afirmaram, inclusive, que a notícia foi o melhor que aconteceu até agora em 2017 – em alusão ao polêmico início de governo de Donald Trump nos Estados Unidos.

Beyoncé começou sua carreira em Houston (Texas), sua cidade natal, como Beyoncé Knowles, seu nome de batismo.

Entre o fim da década de 1990 e o começo dos anos 2000, foi a principal vocalista do grupo Destiny’s Child, com o qual alcançou fama mundial, graças a canções como “Survivor”, “Say My Name” e “Independent Woman”.

Mas sua voz prodigiosa e seu domínio de palco a levaram a lançar sua carreira solo, pontilhada de prêmios com sucessos como “Single Ladies”, “Halo”, “If I Were a Boy” e “Drunk in Love”.

Ao lado do rapper e poderoso produtor Jay-Z, com quem se casou em 2008, compõe um dos casais mais influentes do panorama musical, com uma renda conjunta que beira US$ 1 bilhão.

Nos últimos anos, ela tem compartilhado sua visão política, apoiando abertamente a candidatura à Presidência da democrata Hillary Clinton.

O videocplipe do primeiro single de “Lemonade”, “Formation”, apoia o movimento Black Lives Matter (A vida dos negros importa) contra a violência policial que afeta a população afro-americana dos Estados Unidos.