A atriz Betty Faria, 82 anos, usou suas redes sociais, nesta segunda-feira, 11, para se desculpar após fala polêmica em que relacionou a criminalidade do Rio de Janeiro ao Bolsa Família, programa do governo federal para famílias de baixa renda.

A artista publicou em seu perfil do Instagram um comunicado através do qual admite que seu comentário foi inadequado.

“Com humildade e sinceridade, venho até vocês para expressar meu pedido de desculpas.”, iniciou a artista na publicação que traz um desenho de pomba da paz.

“Recentemente, em um momento de profunda tristeza e indignação diante da violência que nós, moradores do Rio de Janeiro, enfrentamos, fiz um comentário que, reconheço agora, foi insensível e impróprio. Compreendo que palavras têm poder e podem afetar pessoas, e por isso lamento profundamente qualquer dor que minhas palavras possam ter causado”, continuou ela. 

+Betty Faria associa assaltantes do RJ ao Bolsa Família e é detonada: ‘Velha louca’
+Bolsa Família: saiba tudo do programa do governo criticado por Betty Faria

Ainda em seu pedido de desculpas, Betty relembrou seu compromisso social por ser uma pessoa pública.

”Peço que considerem minha longa jornada e as ações que tenho realizado ao longo dos anos em prol do nosso país. Conto com a compreensão e o apoio de vocês para superarmos juntos este momento. Vamos continuar trabalhando juntos por um Brasil melhor e mais seguro para todos.”, finalizou ela. 

O que aconteceu

Na última sexta-feira, 8, a atriz Betty Faria, 82, usou o X (antigo Twitter) para falar sobre a onda de assaltos na cidade do Rio de Janeiro e associou os crimes ao programa social Bolsa Família.

“São os filhos do Bolsa Família que não fez controle de natalidade”, escreveu ela no microblog.

Indignados com a opinião da artista, alguns internautas apontaram que a fala dela é “preconceituosa”, “elitista” e ainda lhe chamaram de “Velha louca”.