O parque temático Beto Carrero World, localizado em Santa Catarina, criou uma polêmica ao divulgar nesta quarta-feira (26) uma promoção que incentiva que apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não votem no segundo turno das eleições presidenciais. O local já tinha oferecido 25% de desconto para quem usasse roupas com as cores das bandeira brasileira até o dia 31 de outubro.

“Para quem reclamou da promoção verde e amarelo, chegou o passaporte Para Todos! Chega de briga? Convide seu amigo petista e divirta-se o dia inteiro com ele! Vale somente domingo, para quem vier de vermelho, entrar antes das 8h e sair depois das 17h”, publicou o parque em suas redes sociais.

O empresário Alexandre Murad, presidente do Beto Carrero World, é amigo de Luciano Hang e foi alvo de ações do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre bolsonaristas que ameaçaram a democracia nos últimos anos nas redes sociais. Além disso, ele doou R$ 80 mil para Jorginho Mello (PL), candidato bolsonarista ao governo de Santa Catarina.

O Beto Carrero World ainda foi palco de uma visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) em dezembro do ano passado. Na época, o mandatário andou em um dos carros de uma atração e foi duramente criticado por realizar o ato durante os temporais na Bahia que deixaram dezenas de mortos e milhares de desabrigados.