Um acidente que matou o motociclista Lurrique Ferrari durante uma apresentação em Penha (SC) no último domingo, 23, está sendo investigada pelo parque de diversões Beto Carrero World. Em um ato de respeito à família da vítima, o parque suspendeu a apresentação nesta segunda-feira, 24.
Lurrique teria batido a cabeça em uma rampa no momento em que subia com a motocicleta na estrutura durante o espetáculo “Hot Wheels Epic Show“. Ele foi levado ao hospital, mas teve a morte confirmada já no fim da tarde. A Polícia Civil informou que um inquérito será aberto para investigar o episódio.
+ Acidente envolvendo ônibus e carros deixa ao menos dois feridos graves na zona norte de SP
+ Acidente entre ônibus e caminhão deixa 49 feridos na Rodovia dos Bandeirantes
A vítima, natural de Adamantina, se mostrava nas redes sociais como um atleta de Whelling e Stunt, categorias direcionadas a manobras acrobáticas ao ar. Nas redes, o motociclista publicava vídeos e fotos pilotando de forma arriscada a moto temática. Ele trabalhava no parque há um ano e se sentia realizado em integrar o time de funcionários do Beto Carrero World. Lurrique também era empreendedor em uma empresa familiar.
O acidente ocorreu no momento em que Lurrique deixa uma rampa em direção a outra. Em vídeo gravado por um espectador e publicado nas redes sociais, é possível ver o exato momento em que ele acelera para subir na estrutura da atração e se choca com ela.
Em nota ao site G1, o parque disse que lamenta a fatalidade e afirma que Ferrari foi atendido imediatamente pelos bombeiros que atuam no local. “Após o acidente ocorrido durante a apresentação deste domingo, Lurrique recebeu atendimento imediato da equipe de bombeiros do parque e foi encaminhado ao hospital de referência, onde passava por procedimento cirúrgico”.