A atriz e diretora Beth Goulart está lançando seu segundo livro, “O que Transforma a Gente? – Breves Reflexões para Mudanças Profundas” (Editora Planeta, 2024). Ela parte da reflexão de que a vida é uma grande história a ser escrita por cada um de nós, que começa no nascimento e continua até a partida para outras dimensões de existência.

Nas 160 páginas do livro, a autora reflete sobre as transformações da existência, como pessoas únicas que vivenciam o amor, que escutam com o coração, que possuem esperança, permeadas pelo tempo. Na capa e no interior do livro, imagens de Fer Rodrigues são um convite para a linha que nos conecta à vida e que, ao findar esse novelo, essa linha segue em um novo começo.

A obra ganha lançamento em São Paulo no dia 27 de novembro na Livraria da Travessa Pinheiros, e no Rio de Janeiro, no dia 3 de dezembro, na Livraria da Travessa do Leblon.

Algumas reflexões do livro

Capa de 'O que Transforma a Gente', livro de Beth Goulart
Capa de ‘O que Transforma a Gente’, livro de Beth Goulart (Crédito:Divulgação)

“O amor nos inspira em todos os momentos, principalmente no “agora”, em que tudo se constrói. É no agora que as atitudes se concretizam, que as vontades se manifestam, que as mudanças se tornam reais.”

“O coração é a porta de entrada para nossa alma. É por intermédio dele que nos conectamos com os sentimentos, e os sentimentos são a manifestação do que somos. É por eles que nos reconhecemos e nos transformamos.”

“Que possamos sempre brindar ao tempo, reconhecendo sua marca em nossa vida, sua sabedoria, sua resiliência, valorizando cada momento como único e passageiro.”

“Quando colocamos nossa esperança em ação, provocamos uma reação em cadeia que vai gerar mais movimento. É como andar de bicicleta: quanto mais pedalamos, mais velocidade ganhamos. O mais difícil é sair da inércia e criar a dinâmica do movimento.”