O dia 1° de setembro vai ficar marcado na memória de milhares de amazonenses que lotaram a Arena da Amazônia para curtirem juntos a abertura da turnê da banda Guns N’ Roses no Brasil. E a responsável por realizar o sonho destes gunners tem nome e sobrenome: Bete Dezembro.
À frente da Fábrica de Eventos há mais de 20 anos, a empresária não mediu esforços para fazer com que o grupo estadunidense iniciasse por Manaus o reencontro com fãs brasileiros. “Manaus passou por períodos muito pesados durante a pandemia e merece viver e ver grandes espetáculos como o que aconteceu na Arena da Amazônia”, disse.
Por mais de 3 horas, a banda embalou o público com clássicos, como ‘Sweet Child O’Mine’, ‘Welcome to the Jungle’ e ‘November Rain’, além de sucessos mais recentes, como ‘Absurd’. Axl Rose, vocalista da banda, cumprimentou o público em inglês e afirmou que estava feliz em estar em Manaus.
Um outro destaque do show foi o guitarrista Slash, que tocou diversos solos e, no final, ainda presenteou a empresária com suas palhetas usadas durante o show. Dias após a apresentação na Arena da Amazônia, a banda descreveu como “incrível” o encontro com os gunners manauaras.