A holandesa Kiki Bertens está classificada à final do Torneio de Seul. Neste sábado, a número 12 do mudo avançou com facilidade para a decisão ao superar a grega Maria Sakkari, a 32ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 35 minutos.

Foi um jogo cheio de duplas faltas – 14, sendo oito da tenista grega – e break points – 25. Bertens converteu sete, perdeu o seu saque quatro vezes e obteve o terceiro triunfo em cinco duelos com Sakkari. Agora, então, vai buscar o sétimo título da carreira e o terceiro em 2018.

Na decisão, Bertens terá pela frente Ajla Tomljanovic. A australiana, a número 29 do mundo, avançou à decisão ao bater neste sábado Hsieh Su-Wei, a 53ª colocada no ranking, por 6/4, 5/7 e 6/4. Assim, encerrou um sequência de oito vitórias da tenista taiwanesa, que na semana passada foi campeã do Torneio de Hiroshima e havia triunfado nas três primeiras rodadas em Seul.

Tomljanovic nunca conquistou um título na sua carreira. A australiana já enfrentou Bertens uma vez e perdeu, na primeira rodada da edição de 2017 de Roland Garros.

GUANGZOU – Sem perder sets durante a vitoriosa campanha, a chinesa Qiang Wang conquistou neste sábado o título do Torneio de Guangzou. Na decisão, a número 41 do mundo se vingou da derrota na terceira rodada de Roland Garros nesta temporada e derrotou a casaque Yulia Putintseva por 6/1 e 6/2, em 1 hora e 11 minutos.

Este é o segundo título da carreira de Wang. O outro também foi conquistado nesta temporada e na China, no Torneio de Nanchang.