ROMA, 14 AGO (ANSA) – Após desistir dos Masters 1000 de Toronto e Cincinnati, o tenista italiano Matteo Berrettini se retirou da lista de inscritos do US Open, o último torneio do Grand Slam de 2025.
Os organizadores anunciaram nesta quinta-feira (14) que o italiano desistiu da competição, assim como o búlgaro Grigor Dimitrov e o polonês Hubert Hurkacz.
Esta é a quinta desistência consecutiva de Berrettini, após as dos torneios de Gstaad, Kitzbühel, Toronto e Cincinnati. O tenista romano retornou a Wimbledon no final de junho após sua lesão abdominal em Roma, mas foi eliminado na primeira rodada.
Em julho passado, Berrettini chegou a publicar uma foto nas redes sociais no qual aparece ao lado de Jannik Sinner treinando em Monte Carlo, acompanhada da legenda: “Passo a passo com os melhores”.
Atualmente na 59ª colocação no ranking mundial, o italiano soma 13 vitórias e 11 derrotas, tendo como destaque as quartas em Doha e Dubai. Com sua desistência no US Open, o norte-americano Brandon Holt garantiu um lugar na chave principal e liberou assim um convite. (ANSA).