O tenista italiano Matteo Berrettini, que recentemente foi finalista de Wimbledon, não vai poder disputar os Jogos de Tóquio 2020 devido a uma lesão, anunciou o Comitê Olímpico Italiano (Coni) neste domingo.

O oitavo do ranking mundial se recupera de uma contratura muscular desde o torneio em Londres, onde se tornou o primeiro tenista italiano a chegar à final individual masculina do All England, na qual perdeu para o sérvio Novak Djokovic em quatro sets.

Berrettini foi forçado a “desistir de sua participação nos Jogos Olímpicos devido aos efeitos tardios de uma lesão muscular que se arrastou desde sua histórica façanha no torneio de Wimbledon”, disse o Coni em um comunicado.

O tenista de 25 anos liderava uma equipe italiana composta por Fabio Fognini, Lorenzo Sonego e Lorenzo Musetti no masculino, enquanto o elenco feminino era composto por Sara Errani, Jasmine Paolini e Camila Giorgi.

“Matteo tem esse problema muscular desde as semifinais de Wimbledon”, explicou o técnico Vincenzo Santopadre em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport.

“Obviamente, ele jogou forçado na final e depois sentiu as dores no dia seguinte, a segunda-feira. Felizmente, não é o problema abdominal que ele sofreu no passado, porque nesse caso a recuperação teria demorado muito mais e teria sido mais delicado”, disse Santopadre.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O Coni destacou que a Federação Italiana de Tênis não permite a substituição de jogadores, portanto a delegação italiana terá 384 atletas em Tóquio-2020 (197 homens e 187 mulheres).

ea/gv/gr/gh/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias