O meia ofensivo português Bernardo Silva, que interessava ao Paris Saint-Germain, renovou seu contrato com o Manchester City até 2026, anunciou o clube inglês nesta quarta-feira (23).

Alvo de vários clubes europeus, o jogador de 29 anos se tornou um dos pilares do time de Pep Guardiola desde a sua chegara ao City, em 2017. Em seis temporadas em Manchester, ele disputou 308 jogos e conquistou 14 títulos, entre eles a Liga dos Campeões 2022/2023.

“Adoro o treinador, meus companheiros de equipe e os torcedores e espero que possamos compartilhar ainda mais memórias nos próximos anos”, declarou Bernardo em um comunicado divulgado pelo clube.

“Ganhar a ‘tríplice coroa’ [Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra e Champions] na temporada passada foi extremamente especial. É emocionante fazer parte de um time com tanta fome e paixão”, acrescentou.

O versátil português, que pode atuar como meia ou ponta, esteve no primeiro jogo do City na Premier League, mas devido a uma lesão ficou fora da decisão da Supercopa da Europa (vitória dos ingleses sobre o Sevilla nos pênaltis) e da vitória sobre o Newcastle por 1 a 0.

Segundo Guardiola, ele deve voltar à equipe no próximo domingo, contra o Sheffield.

jta/bvo/iga/cb