“As pessoas não acreditavam que seria possível construir uma UPA para atender a população dos distritos. Agora, todos acreditam, mas tem a ansiedade de ver tudo pronto e funcionando. Então temos que continuar trabalhando cada vez mais, porque sabemos que só assim nós teremos o sucesso que esperamos. Estamos acompanhando de perto cada etapa de construção, visando a agilidade dos serviços”, ressaltou o prefeito.
A unidade vai levar para os moradores dos distritos atendimento semelhante ao das UPAs Centro e Cascatinha. A expectativa é de que as obras sejam concluídas no fim do ano, beneficiando cerca de 90 mil pessoas de Itaipava, Pedro do Rio e Posse. Por estar localizado na área central da região e próximo ao terminal rodoviário, espera-se que o novo prédio facilite o acesso da população dos arredores.
“Esse serviço vai dar grande suporte ao atendimento de urgência e emergência da cidade. Vamos passar a contar com três unidades para esse tipo de serviço”, destacou a secretária durante a visita.
O serviço contará com toda a estrutura de uma UPA, com alas amarela, vermelha e infantil, além de uma sala de medicação, nebulização e uma central de material esterilizado. Cerca de 100 profissionais da área da saúde, entre médicos clínicos, pediatras, técnicos de enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e assistentes sociais, trabalharão no local.