As redes sociais nem sempre são um lugar de acolhimento para algumas pessoas. Bernardo de Assis, ator transexual que interpreta Catatau na novela “Salve-se Quem Puder“, revelou em entrevista à Patrícia Kogut que recebeu até ameaças de morte quando revelou sua identidade de gênero.

Ana Maria Braga comemora 72 anos e recebe homenagens no ‘Mais Você’

‘Não desejo para meu pior inimigo’, relembra Andressa Urach sobre problema com hidrogel

“Quando abri meu Instagram, havia uma série de mensagens agressivas, algumas falando de questões religiosas e me ameaçando de morte. Foi horrível”, disse. Ele havia dado uma entrevista a um jornal, quando a matéria foi publicada, muitas pessoas não gostaram. “Na ocasião, passei a manhã e a tarde inteira gravando e nem olhei o celular.”

Mesmo com o ódio de certos telespectadores, Bernardo afirmou que grande parte dos seguidores são uma fonte de força e carinho para ele. “Muitas pessoas falam sobre a importância da representatividade trans na TV e me agradecem. Outras comentam que convivem com pessoas trans e não sabiam lidar direito com a situação, mas que estão aprendendo. Isso tudo me deixa muito feliz”, completou.