As redes sociais nem sempre são um lugar de acolhimento para algumas pessoas. Bernardo de Assis, ator transexual que interpreta Catatau na novela “Salve-se Quem Puder“, revelou em entrevista à Patrícia Kogut que recebeu até ameaças de morte quando revelou sua identidade de gênero.
+ Ana Maria Braga comemora 72 anos e recebe homenagens no ‘Mais Você’
+ ‘Não desejo para meu pior inimigo’, relembra Andressa Urach sobre problema com hidrogel
“Quando abri meu Instagram, havia uma série de mensagens agressivas, algumas falando de questões religiosas e me ameaçando de morte. Foi horrível”, disse. Ele havia dado uma entrevista a um jornal, quando a matéria foi publicada, muitas pessoas não gostaram. “Na ocasião, passei a manhã e a tarde inteira gravando e nem olhei o celular.”
Mesmo com o ódio de certos telespectadores, Bernardo afirmou que grande parte dos seguidores são uma fonte de força e carinho para ele. “Muitas pessoas falam sobre a importância da representatividade trans na TV e me agradecem. Outras comentam que convivem com pessoas trans e não sabiam lidar direito com a situação, mas que estão aprendendo. Isso tudo me deixa muito feliz”, completou.