MILÃO, 27 AGO (ANSA) – O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi, 84 anos, foi internado no fim da tarde desta quinta-feira (26) no hospital San Raffaele de Milão, para verificar sequelas deixadas pela Covid-19. A informação sobre a hospitalização foi divulgada na manhã desta sexta-feira (27).   

Essa é a sexta internação no ano do líder do Força Itália e, segundo o coordenador do partido, Antonio Tajani, ele foi internado “para exames de aprofundamento como ocorreu no passado”. Ainda conforme Tajani, Berlusconi deve permanecer no San Raffaele por “mais alguns dias”.   

O político contraiu Covid-19 no fim do ano passado e, desde então, está sendo submetido a diversos exames para monitorar as sequelas da doença, especialmente, nos pulmões.   

No entanto, mais uma vez, a hospitalização ocorre às vésperas de uma audiência do caso “Ruby ter”, que deve ser realizada no dia 8 de setembro.   

As constantes internações têm adiado decisões do processo. A audiência do início de setembro refere-se às acusações de corrupção em atos judiciários no Tribunal de Milão. Ela ainda tem relação com o escândalo sexual Ruby, o qual já teve outros dois processos encerrados.   

Já os casos que tramitam nas cortes de Siena (anúncio de sentença) e Roma (audiência) também foram adiadas para os dias 21 de outubro e 2 de novembro, respectivamente. (ANSA).