Os são-paulinos levaram um enorme susto no fim do primeiro tempo contra a LDU, pela Copa Sul-Americana, quando Beraldo se chocou com um rival e caiu sentindo dores. Muitos temerem uma grave lesão no joelho, mas o impacto, na verdade, acabou ocasionando uma contusão no tornozelo. Submetido a exames ainda em Quito, nesta sexta-feira, o zagueiro foi diagnosticado apenas com um entorse, sem fraturas no local.

“Substituído no duelo com a LDU por conta um entorse no tornozelo esquerdo, o zagueiro Beraldo foi submetido a exame de imagem, em Quito, que não detectou nenhuma fratura”, informou o clube. “O defensor apresentou melhora significativa de ontem pra hoje e seguirá em tratamento fisioterápico com os profissionais do clube que estão no Equador.”

Beraldo fará tratamento intensivo para tentar se recuperar a tempo para a partida de volta com os equatorianos, quinta-feira, no Morumbi. Após derrota na ida por 2 a 1, terão de ganhar por dois gols para avançar às semifinais. Devolvendo triunfo por um gol, a decisão vai às penalidades.

Apesar de ter reclamado do time na derrota, Dorival Júnior confia em reviravolta. Foi assim contra o San Lorenzo na fase anterior (levou 1 a 0 na Argentina) e nas semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians (revés de 2 a 1 na Neo Química Arena). Nas duas oportunidades, a equipe avançou com 2 a 0 em seus domínios.

Por causa da necessidade de nova virada, Dorival Júnior não utilizará seus principais titulares na visita ao América-MG, domingo, pelo Brasileirão. Alexandre Pato e o colombiano James Rodríguez devem ser os principais nomes do time alternativo no Independência.

Além de dar rodagem ao grupo, o técnico aproveita para melhorar o ritmo de jogo a quem vem atuando menos, casos de Nathan, reserva imediato do veterano Rafinha na lateral-direita, e de Diego Costa na defesa.