Semana de decisão da Champions League e o Real Madrid, maior campeão da história do torneio, está mais uma vez na grande final. De quebra, o time espanhol ainda conta com Karim Benzema, melhor jogador da competição e artilheiro.


+ Voltz lança triciclo elétrico voltado a entregas; conheça o Miles
+ Britney Spears posa nua em sua mansão e provoca fãs
+ FGTS: Saque de R$ 1.000 pode ser barrado mesmo com saldo; saiba em quais condições
+ Casamento de Lula: festa milionária ridades e luxo>
+ ‘Horripilante’, diz mulher após pagar R$ 1,7 mil em procedimento para sobrancelha

Em entrevista ao site da Uefa, o atacante francês fez uma breve análise da campanha do Real Madrid na competição, principalmente o caminho até a decisão. O time espanhol desbancou três dos grandes favoritos ao título (Paris Saint-Germain, Chelsea e Manchester City).

– Essas emoções permanecerão para sempre porque a nossa caminhada na Champions League não foi fácil. Jogamos contra o Paris Saint-Germain, que era favorito. Jogamos contra o atual campeão, o Chelsea. Jogámos contra o atual vice-campeão, o Manchester City. Isso prova que somos uma equipa muito boa. Tudo isso mostra que não desistimos, que temos força mental. Uma equipe forte que, com a ajuda dos nossos torcedores, pode dar a volta a qualquer situação – disse.

Benzema também fez questão de explicar como é a sua relação com os jovens jogadores do Real Madrid. Nesta temporada, sua parceria com Vini Jr tem sido uma das grandes armas da equipe espanhola e foi providencial para colocar o Madrid na decisão deste sábado.

– Há jogadores jovens como Rodrygo, Vinícius Junior e Militão, mas que já fizeram 70, 100 partidas. Alguns jogaram 100 jogos, mas este é um grupo onde os mais novos ouvem os mais velhos. Nós damos conselhos, eles dizem o que pensam e é assim que funciona um grupo. Não há diferença, além da idade, mas todos nos damos muito bem – destacou.

O atacante francês já conquistou a Champions League quatro vezes com o Real Madrid. Porém, a edição deste ano é a que Benzema chega com maior protagonismo. O jogador é o artilheiro da competição, tem tudo para ser eleito o melhor jogador do torneio e conquistar a Champions pela quinta vez na carreira.

– Verei se fiz história no clube quando terminar minha carreira no futebol. De qualquer forma, todos os meus jogos são importantes para mim. Eu tento fazer algo novo a cada vez, para torná-lo empolgantes para os torcedores. Dito isso, é claro que o meu sonho é ganhar outra Champions League. Mas temos que estar muito bem preparados e jogar para vencer na final – finalizou.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias