Com 15 gols até aqui nesta edição de Liga dos Campeões, Karim Benzema poderia ter um gol a menos se o brasileiro Rodrygo aceitasse bater o pênalti decisivo que definiu o 3 a 1 sobre o Manchester City. O pênalti garantiu o time espanhol na final da Liga dos Campeões.

Ao sofrer a penalidade, já na prorrogação do jogo de volta da semifinal, a transmissão da partida flagrou o momento em que o atacante francês pergunta duas vezes para Rodrygo: “Quer?”, em relação a bater a penalidade.

Apesar de não registrar a resposta do brasileiro, logo na sequência Benzema pega a bola e converte o seu 15º gol na competição.

Não foi por menos a oferta de Benzema para Rodrygo, o camisa 21 entrou no segundo tempo e marcou os dois gols da virada histórica sobre o City de Guardiola que estava classificado até os 45 minutos do segundo tempo. Com o 2 a 1 e a extinção do valor do gol fora, o vantagem mínima se igualou aos 4 a 3 da derrota do Real no jogo de ida. Dessa forma, o jogo foi para prorrogação e logo no início Benzema ampliou a vantagem convertendo a penalidade que ele mesmo sofreu.

Na final, o Real Madrid de Carlos Ancelotti vai encarar o embalado Liverpool de Jurgen Klopp. Enquanto o time espanhol sua 14ª taça da Champions, a equipe inglesa pretende igualar o Milan, da Itália, com o heptacampeonato.