Após mais de cinco anos, a Justiça francesa finalmente resolveu o polêmico caso Valbuena. O atacante Benzema, ex-companheiro do jogador na seleção da França, foi considerado culpado como cúmplice do crime de chantagem. Segundo a sentença, o atleta do Real Madrid foi condenado a um ano de prisão suspensa, que só deve ser cumprida em caso de reincidência, e multado em 75 mil euros. As informações são do Globo Esporte.
De acordo com o tribunal de Versalhes, Benzema teve uma “intervenção deliberada” no caso através de uma conversa com Valbuena na concentração da seleção francesa, em outubro de 2010. Na época, o atleta tentou convencer o meia, seu amigo, de que deveria negociar com os homens que o chantageavam para não divulgarem um suposto vídeo íntimo. Logo após o papo, foi constatado que o atacante tinha relação com um dos chantagistas.
Com a conclusão do caso, Benzema recebeu a maior multa prevista pela justiça francesa, sob a justificativa de que, como figura pública, ele poderia dar um exemplo neste cenário.
Segundo a defesa do atacante, o jogador só deu um conselho e tinha a intenção de ajudar Valbuena. A versão do meia, contudo, teria indicado uma má intenção na intervenção de Benzema. A defesa do atleta vai entrar com recurso contra a decisão.