Bento XVI encobriu casos de abuso sexual quando era arcebispo, diz jornal
Papa emérito Bento XVI (Crédito: AFP/Arquivos)
O jornal Die Zeit divulgou, nesta terça-feira (5), que o papa emérito Bento XVI teria ajudado a encobrir 23 denúncias de abusos sexuais contra o padre Peter H. Os crimes ocorreram entre os anos de 1980 e 1996 na Arquidiocese de Munique e Freising, na Alemanha, que era comandada por ele na função de cardeal e arcebispo. As vítimas eram crianças e adolescentes de 8 a 16 anos. As informações do O Globo.
De acordo com o decreto extrajudicial do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Munique e Freising, de 2016, Bento XVI e os superiores hierárquicos “renunciaram deliberadamente à punição do crime” ao apenas obrigar o padre a fazer terapia psicológica, sem afastá-lo de suas funções.
George Gänswein, secretário particular do papa emérito, informou que ele não tinha conhecimento a respeito dos abusos cometidos e, por isso, não assume qualquer responsabilidade.
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua