Ex-apresentador do “Furo MTV” entre 2009 e 2013, Bento Ribeiro voltou a relembrar seu histórico de vícios em drogas durante um vídeo recente no YouTube. De forma irônica, ele chega a comparar os efeitos da cannabis e do álcool.
+ Bento Ribeiro mostra rotina saudável após relatar internação por vício em drogas
“Ninguém morre por fumar um baseado, as estatísticas mostram, na verdade, que é muito pior o álcool, e muito mais nocivo”, explicou. “Não a nossa querida Cannabis. O máximo que pode acontecer, é uma ida estendida à geladeira”, ironiza.
+ Bento Ribeiro relata internação e vício em drogas: ‘Estava meio perdido’
Internações para tratar vícios
Nos últimos anos, Bento tem sido aberto sobre sua jornada pela sobriedade. Em 2021, chegou a ser internado para deixar o vício em álcool e drogas sintéticas, como ácido.
“Passei por umas crises pessoais. Não estava mais funcionando. Não conseguia mais fazer humor. Tinha muita coisa na minha vida que eu não estava conseguindo lidar. Tive umas crises, entrei em parafuso e meio que não consegui trabalhar direito.”
Ver essa foto no Instagram
“Não conseguia me concentrar para mais nada, nem me lembrar das coisas direito, nem prestar atenção em nada direito por mais de cinco minutos. Foi uma bola de neve. Eu fumava três maços de cigarro por dia. Fumava tanto que acendia um e depois outro, esquecendo que já tinha acendido”, contou em seu podcast “Ben-Yur”.
Uso de LSD
Em outro relato, o apresentador revelou que chegou a usar LSD diariamente, inclusive durante as gravações do “Furo MTV” ao lado de Dani Calabresa. “Tomava para viver. Se eu tivesse continuando na rota que estava, tinha morrido já”. Em sua luta contra os vícios, Ribeira decidiu mudar os hábitos alimentares e ainda mantém uma rotina de exercícios físicos.