Esportes

Benfica sonha em manter 100% de aproveitamento contra o Belenenses

Time de Jorge Jesus tem quatro jogos no Campeonato Português e quatro vitórias até o momento. Equipe busca se distanciar de Porto e Sporting na tabela de classificação

Benfica sonha em manter 100% de aproveitamento contra o Belenenses

O Benfica busca se manter com 100% de aproveitamento no Campeonato Português diante do Belenenses nesta segunda-feira, às 17h15 (horário de Brasília). Com quatro vitórias em quatro jogos, o time de Jorge Jesus está na liderança da competição e tenta se distanciar de Porto e Sporting. Já o rival desta 5ª rodada está no meio da tabela.

Apesar de não ter um time rodeado de estrelas, o Mister do Benfica elogiou o adversário, principalmente o seu sistema defensivo.

– O Belenenses é uma equipe organizada. É bem trabalhada defensivamente e não é fácil fazer gols neles. Será um jogo extremamente difícil. Nós temos que crescer na defesa e tenho conversado muito com o elenco.

Jorge Jesus também revelou que não pretende poupar muitos atletas após ter jogado quinta-feira pela Liga Europa e usou o Brasil como exemplo.

– Não olho para minhas equipes para descansar jogadores. No Brasil jogava de três em três dias. Vou ver os jogadores que estão sobrecarregados, no limite de lesões e o departamento médico é muito importante. Amanhã vou mudar no máximo dois ou três jogadores.

Apesar da precoce eliminação na fase de eliminatórias da Liga dos Campeões, Jesus vem fazendo um bom trabalho sob comando do Benfica. Além da invencibilidade na principal competição nacional, o time já largou com vitória na fase de grupos da Liga Europa fora de casa e sonha com títulos na temporada.

Veja também

+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel