Vendido ao Real Madrid em 2019, o brasileiro Reinier, ex-jogador do Flamengo, deve seguir sem espaço na equipe de Carlo Ancelotti. Depois de duas temporadas emprestado ao Borussia Dortmund, onde também não teve tantas oportunidades, o atleta deverá reforçar o Benfica.

Segundo Mauro Basília, pai do jogador, as negociações com o clube português já estão em andamento. “Está muito motivado, esperançoso e entusiasmado. Como é que um jovem de 20 anos, em busca de realizar os seus sonhos, fica diante da sondagem de um clube da dimensão do Benfica? Impossível não ficar contente. É um orgulho. Caso se concretize, vai ser um sucesso e o meu filho vai dar a resposta que o clube precisa”, declarou ele, em entrevista ao jornal português Récord.

Com contrato até junho de 2026 com o Real Madrid, Reinier deve passar mais uma temporada sem ser utilizado pelo clube espanhol. Conforme a imprensa espanhola, os merengues concordam que o jogador deve ser emprestado novamente.

Cria do Flamengo, Reinier chegou ao time profissional em 2019, ainda aos 17 anos, fazendo 15 jogos, seis gols e duas assistências. Com a camisa rubro-negra, ele venceu a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.