O Benfica, do ex-técnico do Botafogo Bruno Lage, venceu sem grandes dificuldades o Nice fora de casa por 2 a 0 na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, na noite desta quarta-feira (6), no Allianz Riviera, e ficou mais perto da próxima fase da competição.
Graças aos gols de Franjo Ivanovic no início do segundo tempo (53′) e Florentino na reta final (88′), quando tinha amplo domínio da partida, o time português obteve uma vantagem considerável para o jogo de volta, no dia 12 de agosto, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Quem avançar vai enfrentar o vencedor do confronto entre o Feyenoord e o Fenerbahçe de José Mourinho. O time holandês venceu a equipe turca nesta quarta-feira em Roterdã, por 2 a 1 pela partida de ida.
Mert Müldür abriu o placar para o Feyenoord marcando um gol contra (19′) e o meio-campista marroquino Sofyan Amrabat empatou para o ‘Fener’ na reta final (86′). Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o atacante Anis Hadj-Moussa fez o gol da vitória dos donos da casa (90+1′).
— Resultados dos jogos de ida da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões da Uefa.
– Quarta-feira, 6 de agosto
Nice (FRA) – Benfica (POR) 0 – 2
Kairat Almaty (CAZ) – Slovan Bratislava (SVK) 1 – 0
RB Salzburg (AUT) – Brugge (BEL) 0 – 1
Ludogorets (BUL) – Ferencváros (HUN) 0 – 0
Lech Poznan (POL) – Estrela Vermelha (SRB) 1 – 3
Feyenoord (HOL) – Fenerbahçe (TUR) 2 – 1
– Terça-feira, 5 de agosto
Malmö (SWE) – FC Copenhague (DIN) 0 – 0
Dinamo Kiev (UCR) – Pafos FC (CYP) 0 – 1
Shkëndija (MKD) – Qarabag (AZE) 0 – 1
Glasgow Rangers (SCO) – Viktoria Plzen (CZE) 3 – 0
(jogos de volta em 12 de agosto)
Obs: As dez equipes classificadas vão disputar o playoff final, para o qual outros quatro clubes já se classificaram diretamente: FC Basel, Celtic, Sturm Graz e Bodo/Glimt.
cb/dar/aam/cb