A novela teve um final feliz! O Flamengo oficializou a contratação do atacante Everton Cebolinha, ex-Benfica. O jogador, de 26 anos, firmou vínculo com o clube carioca por cinco temporadas, até o dia 31 de dezembro de 2025, segundo comunicado dos Encarnados, que receberão 13,5 milhões de euros, cerca de R$ 73 milhões, por 90% dos direitos econômicos do atleta.

+ Croata rejeita rótulo de ‘jogadora mais sexy do mundo’
+ Receita de caldo de quenga, prato mineiro para os dias frios
+ Vídeo: Homem ataca policial com machado e é morto a tiros
+ Tudo o que você precisa saber para fazer o feijão perfeito

O atleta chega em um momento importante do Rubro-Negro na temporada com o início de trabalho do técnico Dorival Júnior, que teve a perda de Bruno Henrique confirmada para o resto de 2022.

Cebolinha, no entanto, só pode estrear pelo Flamengo após a abertura da segunda janela de transferências no Brasil, marcada para o dia 18 de julho (clique aqui e veja o provável jogo de estreia).

Com passagens pelas categorias de base do Fortaleza, Everton se destacou com a camisa do Grêmio e conquistou títulos importantes como a Copa do Brasil, em 2016, da Copa Libertadores 2017 e Da Recopa Sul-Americana no ano seguinte pelo Tricolor gaúcho.

As grandes atuações chamaram atenção do técnico Tite, que o convocou para a Seleção Brasileira. Com a amarelinha, o jogador conquistou a Copa América, em 2019, Ele balançou a rede na final contra o Peru, foi eleito o melhor do jogo, e tornou-se artilheiro da competição.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Depois de se destacar no futebol brasileiro, Everton Cebolinha chegou ao Benfica, que na época era comandado por Jorge Jesus. no futebol português, o atacante disputou 95 partidas, marcou 15 gols e deu 17 assistências.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias