Com a necessidade de reverter o resultado adverso do 2 a 0 no jogo de ida, o Benfica não pensou muito e foi para cima da Inter de Milão mesmo fora de casa. Apesar do volume de jogo nos primeiros minutos, o desenho do jogo mudou após a equipe italiana abrir 3 a 1. Somente nos minutos finais, os Encarnados conseguiram o empate, mas o placar agregado ficou em 5 a 3 para a Inter. Agora, uma das semifinais da Champions League terá o clássico italiano Inter de Milão e Milan.

O jogo

O ímpeto da equipe portuguesa começou a ser minado logo aos 13 minutos com belo gol de Varella. O camisa 23 da Inter driblou o adversário e de perna esquerda mandou para o fundo do gol.

O 1 a 0 contra acabou bagunçando os ânimos do Benfica. A equipe portuguesa encontrava um barreira consistente no esquema da Inter de Milão, que ainda assustava nos contra-ataques.

A Inter chegou a marcar o segundo gol com Lautaro Martinez, mas o árbitro da partida anotou falta do atacante argentino antes dele cabecear. Mesmo sem conseguir criar oportunidades, o Benfica conseguiu empatar com o norueguês Aursnes de cabeça.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais nervoso e o Benfica colocou em campo o brasileiro David Neres. Entretanto, a Inter voltou a ficar na frente no placar com Lautaro Marinez, que só completou para o gol após cruzamento de Di Marco.

AFP

Sem conseguir reagir, o Benfica ainda tomou o terceiro com Correia, que recebeu dentro da área, cortou para o meio e bateu de direita sem chances para Vlachodimos.

Já nos minutos finais, o Benfica buscou o empate com gols de Antonio Silva e Petar Musa. O resultado foi insuficiente e a equipe portuguesa foi eliminada.