Ter um orgasmo pode ser algo intenso e delicioso, mas esse não deve ser o único objetivo da relação sexual. Muito mais do que ao clímax, os benefícios do sexo se estendem ao prazer, à saúde e à conexão com um(a) parceiro(a).

+ Dia do Sexo: 10 dicas para fazer um 69 prazeroso

+ Vida sexual de qualidade após os 50 anos é possível; veja dicas

“O prazer tem menos a ver com um momento ou destino específico”, explica a educadora sexual Samantha Bitty. Ela se refere, nesse caso, ao orgasmo. Ao mesmo tempo, ela desafia seus alunos a pensar sobre maneiras pelas quais o prazer “dá as caras” durante o sexo.

A educadora explica que, apesar de os orgasmos serem intensos, eles são rápidos, e aqueles poucos segundos não devem ser a única coisa a qual você almeja em um momento de intimidade. 

4 benefícios do sexo além do orgasmo

mulheres em uma cama, benefícios do sexo
Pexels

1 — Descobrir seu corpo

Diversas zonas erógenas estão espalhadas pelo corpo humano. Explorá-las e conhecer os resultados da estimulação de cada uma delas é a chave para saber o que pode ser sensual e te dar prazer. Pescoço, seios e orelhas podem ser bons pontos de partida para a exploração.

+ Guia rápido de zonas erógenas inusitadas e como as estimular para intensificar o orgasmo

2 — Comunicação

Samantha defende que a comunicação é a chave para um bom sexo. Se você deseja algo mais suave, intenso, rápido ou devagar, a única forma de fazer seu(ua) parceiro(a) entender e satisfazer seus desejos é comunicando-se. A especialista ressalta que a linguagem corporal pode ajudar.

3 — Conexão

De acordo com a educadora sexual, os momentos que antecedem e sucedem o sexo são boas oportunidades de conversar e se conectar emocionalmente com sua pessoa amada. 

4 — Livrar-se da pressão

A vida cotidiana pode ser extremamente estressante. Por isso, que tal aproveitar-se dos benefícios do toque físico íntimo para relaxar? Os beijos, por exemplo, podem impulsionar hormônios da felicidade, como oxitocina, dopamina e serotonina, enquanto reduzem hormônios do estresse, como o cortisol.

+ 8 dicas para dar beijos inesquecíveis