Brasileiros do Ano 2016

Benedito Ruy Barbosa se emociona ao receber o prêmio Brasileiro do Ano em Cultura

Crédito: André Lessa/Agência Istoé

O autor da novela "Velho Chico" de Benedito Ruy Barbosa recebeu o prêmio Brasileiro do Ano na Cultura. (Crédito: André Lessa/Agência Istoé)

O autor de novelas Benedito Ruy Barbosa recebeu o prêmio Brasileiro do Ano na Cultura, tradicional premiação da Editora Três aos brasileiros que foram destaque no país ao longo de 2016. Responsável por um dos maiores sucessos na TV aberta deste ano, ‘Velho Chico’, Benedito fez questão de lembrar de todos que participaram deste trabalho.

“Eu recebo esse prêmio e, sem querer me repetir, quero dizer que ele representa o trabalho de uma grande equipe. Nenhum novelista faz sozinho uma obra de sucesso. Eu dependo de um bom diretor e eu tive na figura de Luiz Fernando Carvalho. Eu dependo de elenco, que fui buscar no Norte e Nordeste no País, que é muito rico em talentos. Dedico esse prêmio também ao meu neto Bruno e à minha filha Edmara. Eu sou o dono apenas da história. Eles fazem acontecer. ” disse ele emocionado.

Responsável por clássicos da dramaturgia brasileira, como O Rei do Gado, Benedito Ruy Barbosa emplacou mais um sucesso na TV com a produção ‘Velho Chico’, sucesso no horário nobre da Globo.

Confira galeria de fotos do evento