Esportes

Bencic e Ostapenko conquistam títulos de torneios da WTA

A suíça Belinda Bencic e a letã Jelena Ostapenko foram as campeãs dos eventos da WTA nesta semana ao venceram neste domingo as decisões dos Torneio de Moscou e de Luxemburgo, respectivamente.

De virada, Bencic superou a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 3/6, 6/1 e 6/1, em Moscou. A tenista suíça encaminhou o seu triunfo ao obter quebras de serviço no primeiro game de saque da oponente na segunda e terceira parciais. Além disso, disparou oito aces na final.

Ela é a primeira suíça a vencer o Torneio de Moscou desde Martina Hingis em 2000. A vitória concluiu uma semana produtiva para Bencic, que garantiu no sábado a última das oito vagas no WTA Finals, que será realizado em Shenzhen, na China.

Bencic agora soma 4 vitórias e 6 derrotas em finais na carreira e dois triunfos em três decisões neste ano, temporada em que foi campeã do Torneio de Dubai em fevereiro.

Já Ostapenko venceu a ex-parceira de duplas Julia Görges, da Alemanha, por 6/4 e 6/1 para ser campeã em Luxemburgo. Elas atuaram juntas em 2017, mas nunca tinham duelado em uma decisão de simples.

Ostapenko, campeã em Roland Garros há dois anos, ganhou seu terceiro título no circuito da WTA, sendo o primeiro desde o Torneio de Seul de 2017. Görges havia levado a taça em Luxemburgo no ano passado.

Veja também

+ Toyota Corolla Cross é SUV do Corolla para brigar com Jeep Compass e cia; confira imagens oficias
+ Robert De Niro reduz limite do cartão da ex-mulher e diz que coronavírus implodiu suas finanças
+ MasterChef estreia sem "supercampeão" e cheio de mudanças
+ Gafanhotos: cidade na Bahia enfrenta invasão de insetos
+ Coronel da PM diz que Bolsonaro é ‘falastrão’ e renuncia à entidade de Oficiais
+ A “primavera das bikes” pós-pandemia vai chegar ao Brasil?
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior