Ben Lewis, ator do musical ‘O Fantasma da Ópera’, morre aos 46 anos

Tumor no intestino do artista foi considerado incurável

Reprodução/X (antigo Twitter)
Ben Lewis Foto: Reprodução/X (antigo Twitter)

O ator australiano Ben Lewis, mais conhecido por sua interpretação no musical “O Fantasma da Ópera”, morreu na última segunda-feira, 6, aos 46 anos, em decorrência de um câncer no intestino. A notícia foi inicialmente divulgada pelo apresentador e amigo do artista, Todd Woodbridge, pelas redes sociais e confirmada por sites internacionais como Deadline e People.

+ Bollywood: filmes de terror ressurgem para conquistar grande público na Índia

+ Gominho após sofrer assalto: ‘Única vantagem de morar no Brasil é SUS e praia’

“Hoje perdemos Ben Lewis, um dos amigos mais queridos da minha família, muito jovem, e a família do Teatro Musical Australiano também perdeu um dos grandes! Ben foi uma estrela no palco em O Fantasma da Ópera: O Amor Nunca Morre e em O Fantasma da Ópera no West End”, legendou Todd em uma publicação no Instagram. “Mais importante, ele foi uma das melhores pessoas: engraçado, atencioso e um mentor maravilhoso para todos com quem trabalhou.”

Quem foi Ben Lewis?

Ben Lewis nasceu em 28 de setembro de 1979 como membro de uma família de cantores de ópera em Londres. Estudou canto em intuições prestigiadas, como Royal College of Music de Londres e Western Australian Academy of Performing Arts. No início dos anos 2000, começou ganhar fama ao se apresentar nos musicais “Urinal, O Musical” e “Priscilla, A Rainha do Deserto”. O reconhecimento mundial veio em 2017, quando estrelou “O Fantasma da Ópera” em Londres.

O ator foi diagnosticado com câncer de intestino em fevereiro de 2024, e a doença foi considerada incurável. A família do astro criou um financiamento coletivo em julho deste ano para ajudar no tratamento de Ben, que teve o tumor espalhado por seu fígado, pulmões e pelve. Ele deixa sua esposa, a atriz australiana Melle Stewart.