Recém-contratado junto ao Nice, o meia francês Hatem Ben Arfa, do Paris Saint-Germain, voltou a ser relacionado pelo técnico Unai Emery, depois de ficar afastado das últimas cinco partidas do atual tetracampeão francês.

Ben Arfa consta na lista de jogadores que enfrentará o Bordeaux, neste sábado, no Parque dos Príncipes, pela oitava rodada da Ligue 1.

O PSG terá outro ‘reforço’ para a partida, o retorno de integrandes de torcidas organizadas banidos do estádio desde 2010.

“Eu quero que todas as pessoas que amam o PSG estejam conosco. É bom para a equipe. Estou muito feliz com o fato de todos os torcedores estarem presentes no Parque dos Príncipes. É importante contar com a energia deles”, comentou Emery.

Nesta sexta-feira, a polícia parisiense liberou o retorno de membros de torcidas organizadas, depois de uma reunião com o presidente do clube, Nasser Al Khelaifi.

Em 2010, depois da morte de um torcedor em confronto entre organizadas do próprio PSG, grupos de ‘ultras’ foram extintos pelo governo e seus membros banidos dos estádios franceses.

No ano seguinte, o time começou sua era de hegemonia no futebol do país, graças aos investimentos maciços do fundo de investimento catariano QSI, mas muitos criticam o ambiente ‘morno’ do Parque dos Príncipes sem seus torcedores mais fanáticos.

O PSG ocupa apenas a quarta posição da Ligue 1, a quatro pontos do líder Nice, ex-clube de Ben Arfa, e perdeu por 2 a 0 para o Toulouse na última rodada.

kn/ybl/tba/lg