Gente

Bem longe da Disney

Crédito: Divulgação

A atriz e cantora Zendaya é diferente e sua originalidade é difícil de ignorar. Ao contrário das tradicionais artistas que começaram suas carreiras no canal de televisão Disney Channel e seguiram caminhos tortuosos, Zendaya, aos 24 anos, é um exemplo a ser seguido: trata-se da mais jovem atriz a levar um prêmio Emmy por sua atuação dramática na série “Euphoria”, da HBO. Se são poucos os artistas que conseguem amadurecer diante das câmeras, chama a atenção ainda o fato de a atriz ser conhecida apenas pelo seu primeiro nome, como uma nova Marilyn de sua geração. Ao ganhar, viu-se realmente surpresa e sua expressão correu o mundo, pois concorria com atrizes de peso como Jennifer Aniston e Olivia Colman. “Eu as admiro tanto, isso é uma loucura e eu não sou de chorar”. (Leia mais sobre o Emmy na página 65, na seção Divirta-se)

Luxo em ascensão

Victor Affaro

A empresária Natalie Klein, responsável pela NK Store, gigante do ramo da moda de luxo, prevê um aumento de 120% nas vendas pela internet e uma redução de 30% no consumo presencial até o final de 2020. Ou seja, um grande feito que vai além do papo de “pensar fora da caixa”. O segredo do sucesso, segundo ela, foi ter agido de maneira rápida. Longe dos clichês do empreendedorismo, a solução foi das mais simples: reunir toda a equipe e colocar a verdade sobre a mesa. Com setores agora fortemente integrados e empregados sabendo o que realmente acontece dentro da marca, ela vê o que muitos empresários insistem em ignorar: as empresas não vão “voltar ao que eram antes”.

Beleza com talento

Divulgação

O ator Cauã Reymond começou sua carreira na novela adolescente “Malhação” e de lá não parou mais. Com diversas séries nas costas, todas pela Rede Globo, o galã agora mergulha em diferentes formatos e veículos: é ator e produtor de “Protesys”, um curta-metragem que mistura ficção futurista e narrativa de documentário para criar uma realidade totalmente diferente. Junto ao atleta paraolímpico Flávio Reitz, que teve a perna amputada por causa de um tumor, o filme deve virar longa-metragem em breve. Com a direção de Afonso Poyat, a obra já está disponível no YouTube.

A realidade de uma precursora

Divulgação

De participante de uma das primeiras edições do Big Brother Brasil, da Rede Globo, a agora apresentadora de sucesso Sabrina Sato irá comandar seu próprio reality show. “Game of Clones” é um projeto da Amazon Prime Video em parceria com a Rede Record e, apesar do trocadilho com “Game of Thrones”, nada tem a ver com a premiada série de fantasia.

O programa que será apresentado pela “japa” mais famosa do Brasil terá a seguinte premissa: a cada episódio, um participante descreverá seu parceiro dos sonhos. E, então, sete “clones” do perfil ideal irão disputar o seu amor. Tudo dará certo, mas se algo falhar, sempre teremos o humor e a beleza exótica de Sabrina.

Cultivar o progresso

O rapper Emicida é conhecido por suas letras de protesto e a luta por igualdade social e racial. Na Pandemia, ele achou tempo para defender outra causa: a sustentabilidade. Com uma vasta horta, ele se diverte ao lado da esposa Marina Santa Helena. O hábito de plantar suas próprias verduras veio de um dos seus maiores ídolos: Nelson Mandela. Com a biografia do ex-líder da África do Sul como livro de cabeceira, o cantor e compositor aprendeu a importância de ver crescer aquilo que se cultiva e declarou “pequenAs alegrias da vida adulta”, nome de uma de suas canções.

Alta joalheria

Divulgação

Após décadas de carreira, a supermodelo Naomi Campbell não sai de casa por qualquer motivo. E, durante o distanciamento social, ela levou esse estilo de vida ainda mais a sério. “É a primeira vez que saio de casa em seis meses”, disse ao chegar ao evento da joalheria italiana Bvlgari, no espetacular Palácio Colonna construído no século XVI, em Roma. O look selecionado para o ensaio da nova coleção Barocko, nome escolhido em homenagem ao movimento barroco italiano, foi um decote estonteante. Naomi, aos 50 anos, mostrou sua boa forma e beleza rara. Não é à toa nunca ter saído, em definitivo, dos holofotes.

Revelações inéditas do padre

MARTIN GURFEIN

Marcelo Rossi, famoso e polêmico padre desde a década de 1990, acaba de lançar um novo livro: “Batismo de Fogo”, pela Editora Planeta. Essa é sua oitava obra e a mais intimista. A novidade? O sacerdote não fez um mero livro de auto-ajuda, mas contou eventos de sua vida particular nunca revelados. Histórias sobre suas namoradas antes de assumir o sacerdócio e como o piloto Ayrton Senna, com quem treinou na mesma academia, o ajudou a escolher o caminho da Igreja: “Quando eu vi o Ayrton ganhar uma corrida e fazer o sinal da cruz, soube imediatamente qual caminho eu iria seguir”.

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+ Raro fenômeno da lua azul ocorrerá durante o Halloween, saiba o significado

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago