Mais uma segunda-feira chegou, e com ela, um novo episódio do Podcast semanal IstoÉ Bem-Estar com Paola Machado, mestre e doutora em Ciências da Saúde. A host recebeu o médico radiologista Fabrício Machado, que falou sobre a reconexão do médico com o paciente em meio a ferramentas como o Chat GPT, a subjetividade do ser humano e a aliança entre essas ferramentas e a medicina

O podcast traz profissionais da área da saúde para falar sobre temas como bem-estar, nutrição, dermatologia e postura. As gravações já contam com Gustavo Feil, Cristiano Parente, Camila Ciarleglio, e outros convidados.  

Fabrício Machado é formado em Medicina pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), Radiologista com especialização na UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), mestre em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), MBA na Universidade de Miami (UM). Idealizador do Saúde pelo Mundo e do GPM, programa de ensino em gestão e tecnologia para profissionais de saúde. (CRM 121919)

O mestre em administração pela FGV colocou que com as ferramentas atuais, como CHAT GPT, o médico terá espaço para entender seu paciente e se reconectar com ele. 

“Nas profissões de saúde, o que vamos ver com essas ferramentas, como o CHAT GPT, é que os médicos e profissionais de saúde terão que abraçar a parte subjetiva do ser humano.” comentou Fabrício. 

O médico radiologista ainda comentou que acha que a medicina e a máquina andarão de mãos dadas. “Imagine o seguinte: eu, médico, estou trabalhando 12h e chegou minha última hora de plantão… Se eu tiver uma inteligência artificial que aponte: “olhe essa parte do exame, que pode ter uma alteração” ela irá me ajudar a olhar esse exame, amplificando a possibilidade do trabalho do médico.” completou. 

O podcast é produzido pela Axon Content em distribuição com a OLA PODCASTS e parceria com a arquiteta Cris Moura, EcoSimple e Armazém Decoração Afetiva.