“As pessoas não estão preparadas para trabalhar com portadores de deficiência. Inclusive no hospital. Isso é triste, mas é uma realidade.” Esse foi o comentário feito por Felipe Costa, fundador e CEO do centro integrado Acreditando, a Paola Machado, no mais recente episódio do Podcast Bem-Estar, que possui a mestre e doutora em Ciências da Saúde como apresentadora, acerca da época em que sofreu o acidente que o levaria a ter uma lesão medular e ter que ir para o hospital. 

Felipe comentou que recebeu alta no vigésimo oitavo dia de permanência. “Só me orientaram a ir atrás de uma cadeira, fisioterapia, fazer a reabilitação e me mostraram um site para comprar carreira de roda. Mais nada.”

Um estudo de 2001, intitulado “O processo da assistência ao paciente com lesão medular” , feito com trabalhadores de saúde de três unidades de internação da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, comprovou que é necessária a continuidade do cuidado pós-alta, sendo fundamental assistência e preparo dessa alta com qualidade, inserindo, no processo, a família, através da participação ativa nos cuidados com o paciente.

Veja o vídeo: 

Saiba mais do episódio: Podcast Bem-Estar #11 – Felipe Costa fala da filosofia dos centros de reabilitação – ISTOÉ Bem-estar (istoe.com.br)

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir mais conteúdos parecidos no nosso portal!