Esportes

Bem-estar: Câmara do Rio cria Frente Parlamentar em Defesa aos Esportes Radicais

Bem-estar: Câmara do Rio cria Frente Parlamentar em Defesa aos Esportes Radicais

Ao mesmo tempo que são desafiadores, os esportes radicais também são bastante benéficos para o bem-estar do ser humano. Além de, na sua maioria, promover o contato com a natureza, as modalidades de aventura melhoram o condicionamento físico, o equilíbrio e a flexibilidade, fortalecem os músculos, diminuem o risco de doenças, e ainda são estimulantes devido à alta quantidade de adrenalina, o que aumenta a autoestima e a confiança.

Baseado nisso, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro criou a Frente Parlamentar em Defesa dos Esportes Radicais, que tem como objetivo discutir, junto aos representantes de diversas modalidades, a melhor forma de desenvolver as atividades esportivas de natureza radical na cidade maravilhosa através de políticas públicas. Presidente dessa comissão, o vereador Marcelo Arar destacou a importância dessa conquista para o município, que vai além do setor esportivo.

“Essa frente em apoio aos esportes radicais tem impacto em outras esferas do nosso município, como o turismo. Com o fortalecimento do cenário dos esportes radicais por aqui, a gente aumenta o número de turistas em busca da prática dessas atividades em nossa cidade, como escalada, kitesurf, skate, surfe, trilhas, voo livre e diversos outros esportes que ficam ainda mais bonitos em nossa cidade.”, exalta.

Ex-competidor de surfe, Marcelo Arar também frisou o papel dos esportes na saúde, na segurança pública e no social. Segundo ele, com o fomento das atividades radicais, não será difícil encontrar potenciais campeões nas comunidades cariocas. Para isso, será necessário a criação de oportunidades para que essas crianças e jovens tenham contato com as atividades.

“Já competi no surfe e no jiu-jitsu, então sei bem o quanto a prática de esportes melhora o bem-estar. Eu tive essa oportunidade quando jovem. Infelizmente, muitos jovens ainda não têm; mas, no que depender dessa Frente Parlamentar, isso vai mudar. Vamos cobrar um plano estratégico para o desenvolvimento dos esportes radicais e dar oportunidades aos nossos jovens que estão cheio de energia nas comunidades. Vamos descobrir campeões, instrutores e ajudá-los a trilhar um caminho que muitos, por enquanto, nem sabem que existe”, projeta o vereador.


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais