O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, está cada vez mais ganhando filiados conhecidos publicamente. Cantores, atores, atleta, entre outros famosos resolveram reforçar a base de apoio de Bolsonaro. A IstoÉ Gente lista algumas personalidades que, além de serem bolsonaristas declarados, também resolveram entrar para a política. Confira abaixo!

Belo

Em maio deste ano, o cantor Belo, que estava filiado ao PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, desistiu de se candidatar ao cargo de deputado federal no Rio de Janeiro. Em abril deste ano, o pagodeiro assinou a ficha de filiação ao partido de Bolsonaro.

Felipe Folgosi

O ator Felipe Folgosi filiou-se ao partido do presidente Jair Bolsonaro (PL), e nos próximos dias vai lançar-se oficialmente candidato a deputado federal por São Paulo. Em seus posts no Instagram, o artista compartilha a mesma cartilha dos bolsonaristas: posta bandeiras do Brasil, fotos de arma em punho praticando tiro, mensagens bíblicas, exemplos de patriotismo e “cidadãos de bem”.

Maurício Souza

Sem clube desde a demissão do Minas Tênis Clube após polêmicas sobre homofobia nas redes sociais, o jogador de vôlei Mauricio Souza será candidato a deputado federal. O atleta se filiou a ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, e disputará cargo nas eleições no final do ano.

Mario Frias

No dia 12 de março deste ano, Mario Frias se filiou ao PL, partido de Jair Bolsonaro, e anunciou pré-candidatura a deputado federal por São Paulo. Frias assumiu a Secretaria de Cultura em junho de 2020, substituindo a atriz Regina Duarte.

Netinho

No começo do ano, o cantor Netinho, que é apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro (PL), usou seu perfil no Instagram para anunciar que é pré-candidato a deputado federal pelo estado da Bahia. Na publicação, o artista ainda aproveitou para exaltar Bolsonaro dizendo que “será um soltado dele na política”.

“Após refletir bastante, decidi aceitar o convite da minha amiga Carla Zambelli e anuncio que sou pré-candidato a Deputado Federal pela Bahia. Eleito, serei um soldado de Jair Bolsonaro na Câmara e defenderei o povo baiano seguindo os valores Deus, Pátria, Família e Liberdade”, escreveu Netinho na legenda do post.

Sempre que pode, Netinho declara seu apoio a Bolsonaro, seja nas redes socias, entrevistas, participar de manifestações e almoços com o chefe de Estado.

Regina Duarte

Em janeiro de 2020, Regina Duarte foi convidada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) para assumir a Secretaria Especial de Cultura. A ex-atriz da Globo ficou no cargo político apenas dois meses. Após deixar a pasta, Bolsonaro prometeu que deixaria Regina assumir a Cinemateca de São Paulo, mas isso não aconteceu.

Thiago Gagliasso

Em março deste ano, o ator Thiago Gagliasso se filiou ao Partido Liberal (PL), sigla do presidente Jair Bolsonaro. O irmão de Bruno Gagliasso anunciou pré-candidatura a deputado estadual pelo Rio de Janeiro.