Esportes

Bellingham, do Dortmund, é multado por suspeitar de árbitro em derrota para o Bayern


O volante inglês do Borussia Dortmund, Jude Bellingham, foi condenado a pagar uma multa de 40.000 euros pela Federação Alemã de Futebol (DFB) por suspeitar do árbitro na derrota em casa de sua equipe para o Bayern de Munique (3-2), no sábado, mas não será suspenso.

O jovem de 18 anos e o clube aceitaram a sanção.

A comissão disciplinar da DFB, que abriu uma investigação na segunda-feira, manteve “um comportamento antidesportivo” contra Bellingham.

No final de um tenso “Klassiker”, em que o Borussia Dortmund criticou a arbitragem de Felix Zwayer (o treinador Marco Rose havia sido expulso por protestar), Bellingham se lançou ao microfone de um canal de televisão: “O que se pode esperar se dão a um árbitro que trapaceou no passado o duelo mais importante da Alemanha?”.

Swayer esteve envolvido no maior escândalo de manipulação de resultados que abalou o futebol alemão em 2005, quando o árbitro Robert Hoyzer confessou que influenciou o resultado de várias partidas da Copa da Alemanha, para uma organização de jogos de aposta.

Quando era um jovem juiz de linha, Swayer foi considerado suspeito de ter acompanhado e até aceitado 300 euros de Hoyzer. Ele foi suspenso por seis meses, mas a instrução nunca conseguiu provar sua participação ativa na manipulação de resultados.

O Borussia Dortmund decidiu proteger o seu jovem jogador: “Ele tem 18 anos e entrou em campo depois de um jogo muito quente e emocionante. Vamos apoiá-lo”, prometeu o diretor-esportivo do Borussia Dortmund, Michael Zorc, no domingo.

cpb/psr/aam


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua



Tópicos

fbl GER