O gol de Ramon aos 49 minutos do segundo tempo deu o tom da coletiva de imprensa de Belletti, auxiliar do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele garantiu que o Cruzeiro não irá desistir nunca de seus objetivos, o principal deles voltar à elite do futebol nacional. No entanto, neste domingo, em São Januário, conseguiu arrancar apenas um empate por 1 a 1, diante do Vasco da Gama.

“Os jogadores têm ciência de que o caminho é árduo, é difícil. Mas todo mundo tem que concordar comigo que esse é um time que nunca desiste, nunca abre mão de lutar pelas coisas. Estão todos vendo que não está nada fácil. Vamos continuar. A gente veio em busca da vitória contra um grande time, mas esse gol no final mostra que não desistimos nunca. Vamos seguir brigando em busca do nosso objetivo”, falou o auxiliar de Vanderlei Luxemburgo.

Campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, Belletti teve sua primeira experiência como treinador. Apesar do empate nos minutos finais, o Cruzeiro fez uma partida de pouca criatividade e o ponto conquistado em São Januário acabou deixando a equipe celeste no lucro.

No entanto, o treinador levará alguns problemas para Belo Horizonte. O zagueiro Eduardo Brock e o atacante Marcelo Moreno levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Já Wellington Nem saiu de campo lesionado e virou dúvida para o embate frente ao CSA, no domingo, no Mineirão.

Ainda com esperança de entrar na briga pelo acesso, o time celeste aparece apenas na 13ª posição, com 31 pontos, contra 41 do CSA, na quarta posição.