Bella Campos, de 27 anos, tem feito o maior sucesso na pele de Maria de Fátima no remake de “Vale Tudo”, da TV Globo. No entanto, nem só de elogios vive a intérprete de uma das vilãs mais odiadas da teledramaturgia.
A atriz usou seu perfil no Instagram para desabafar sobre o racismo que vem enfrentando desde que passou a interpretar a personagem, que é ambiciosa e determinada a se tornar rica a qualquer custo.
“Ainda é tanto comentário racista que eu tenho que ler”, iniciou a artista. “Adoram falar que eu continuo com cara de pobre mesmo bilionária. Ser rico para eles é o quê? Alisar o cabelo? Se comportar como branco?”, questionou.
+ Bella Campos: atriz dribla críticas e ostenta vida de Maria de Fátima na vida real
Apesar das críticas, a atriz destacou a importância da representatividade que sua personagem traz. “Todos os dias eu recebo mensagem de dezenas de meninas e mulheres pretas se sentindo representadas por Faty, e é isso que importa!”, afirmou.
Na trama, Maria de Fátima é uma jovem obstinada que faz de tudo para ascender socialmente. Ela vendeu a casa onde morava, deixando a mãe, Raquel (Tais Araújo) na sarjeta, roubou US$ 1 milhão e fez de tudo para separar Solange (Alice Wegmann) de Afonso (Humberto Carrão), para se casar com o herdeiro e ter direito à fortuna da família Roitman.
Ver essa foto no Instagram