Bell Marques tem a bandana como marca registrada. Recentemente, o artista chamou a atenção ao usar o acessório durante o casamento do filho. À ISTOÉ Gente, durante o Carnatal, o cantor disse que ficou “indignado” e deu muita risada com a repercussão do assunto.

“Foi um desafio na minha vida eu criar essa marca. E toda marca ou você assume, ou ela não vira marca”, explicou o cantor, pontuando que o acessório lhe deu notoriedade Brasil afora, sem a necessidade de estar se apresentando frequentemente na TV Globo. “Antes, os artistas para se tornarem conhecidos, tinham que se apresentar muito na Globo. Como eu tocava muito e não tinha tempo de me apresentar na TV, criei essa marca”, justificou.

O cantor relembrou a primeira vez que usou o acessório, história pouco conhecida, segundo ele. “Eu usei o primeiro ano no carnaval de Salvador (BA), e teve um domingo de carnaval que eu saí sem bandana e as pessoas gritavam debaixo: ‘Cadê a Bandana?’. Aí eu pensei comigo, ‘eu vou assumir esse negócio’. Pronto! Eu assumi a bandana e acabei tornando isso uma marca muito forte”, contou.

Projeto especial de Bell Marques

Em 2024, Bell Marques completa 10 anos de carreira solo. Para celebrar, o artista prepara o projeto especial, com 10 horas ininterruptas de show e gravação de DVD de forró em Salvador, com participação de artistas do meio.

Com 71 anos de idade, Bell chama a atenção pela disposição. No Carnatal 2023, por exemplo, ele foi o único artista a se apresentar durante os três dias seguidos do evento. O segredo para tanta disposição será revelado em 2024, junto ao projeto especial do cantor. “Eu vou contar o que é que eu tomo, o que é que eu faço, como é que é a minha vida, para vocês entenderem e aproveitarem para tomar também”, adiantou.

Sobre o “segredo” de tanto sucesso em suas apresentações, Bell destacou que deixa o público escolher seu repertório. “Eu faço uma lista e fico olhando para o público, e eles fazem o meu repertório, por incrível que pareça”, contou.

Sobre o Carnatal

O maior carnaval fora de época do Brasil está em sua 32ª edição, patrocinado por Beats. Com alguns os maiores nomes da música brasileira no line-up, o Carnatal conta com apresentações no trio elétrico e também no camarote Beats.

Com apresentações nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, na Arena das Dunas em Natal/RN, o evento conta com shows de Bell Marques, Nattan e Felipe Amorim, Claudia Leitte, Léo Santana, Ivete Sangalo, entre outros.

Nesta edição, a festa também é dividida em duas etapas, sendo as primeiras apresentações fora da arena e após os blocos, dentro do campo no Camarote Beats, com apresentações de Durval Lelys, Pedro Sampaio, Xand Avião, Rafa e Pipo, Banda Eva, além de novidades como Thiaguinho, Filhos da Bahia, Hugo e Guilherme, Locos, Jorge e Mateus, Zé Vaqueiro e Lipe Lucena.