A tenista suíça Belinda Bencic manteve o ímpeto de sua vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio e nesta segunda-feira se classificou para as quartas de final do Aberto dos Estados Unidos ao vencer a polonesa Iga Swiatek em dois sets.

Bencic, 11ª cabeça de chave, derrotou Swiatek, sétima, com parciais de 7-6 (12/14) e 6-3 em duas horas e seis minutos de jogo na quadra Louis Armstrong em Flushing Meadows.

A suíça, de 24 anos, segue avançando em velocidade de cruzeiro em Nova York, onde ainda não perdeu um set.

Contra Swiatek, de 20 anos e campeã de Wimbledon em 2020, Bencic forjou sua vitória em um acirrado tiebreak de 23 minutos no primeiro set, no qual a polonesa desperdiçou três set points.

“Foi muito disputado. Para vencer um tiebreak é sempre necessário um pouco de sorte”, reconheceu. “Depois de vencer o tiebreak foi mais fácil.”

A medalhista olímpica quebrou o saque da adversária no terceiro game do segundo set, assumindo uma vantagem que a abatida Swiatek não conseguiu mais recuperar.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Bencic vai enfrentar nas quartas de final a vencedora do confronto entre a americana Shelby Rogers, surpreendente carrasco da número 1 Ashleigh Barty, e a britânica Emma Raducanu, de 18 anos.

As semifinais do US Open 2019 continuam sendo o melhor resultado de Bencic em um Grand Slam.

gbv/ol/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias