Apesar da melhor performance em boa parte do jogo e até pênalti perdido, o Canadá não conseguiu transformar sua superioridade em gol contra a favorita Bélgica. A partida, desta quarta-feira (23), terminou 1 a 0 para os belgas, com atuação apagada de Kevin De Bruyne e Eden Hazard.
O Jogo
A partida começou em alta rotatividade com as equipes roubando a bola e saindo em velocidade. Após um escanteio para o Canadá, um chute desviado foi observado pelo VAR e o árbitro da partida marcou a penalidade com a ajuda da tecnologia. Alfonso Davies bateu e Courtois defendeu.

Mesmo assim, o Canadá não deu descanso para a Bélgica e começou a pressão. Com 15 minutos de jogo, a seleção da América do Norte tinha 7 finalizações contra apenas uma dos belgas.
Com pressão na saída de bola e sem deixar Kevin De Bruyne com liberdade para criar, o Canadá foi melhor que a Bélgica por quase todo o primeiro tempo.
Entrentanto, como os canadenses não transformaram o domínio em gol, um lançamento despretensioso da zaga belga encontrou Michy Batshuayi para abrir o placar aos 43 minutos.
Um lançamento perfeito e uma finalização imparável.
Que golaço da #BEL! 🔥⚽️
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 23, 2022
O Canadá tentou imprimir o mesmo ritmo do primeiro tempo na segunda etapa, mas a marcação forte permaneceu durante pouco tempo. Durante o restante do jogo, a Bélgica conseguiu controlar bem a partida e conseguiu a primeira vitória na Copa do Catar.