Grazi Massafera

Lindíssima, simpática, talentosa, bem-sucedida profissionalmente e realizada na maternidade desde que Sofia nasceu, há 4 anos. Parece impossível que falte alguma coisa a Grazi Massafera, 34 anos. Mas ela diz que sim. “A fama pode ser usada para ajudar os outros. Falta me engajar mais em campanhas úteis”, diz a paranaense. Em novembro, ela recebeu o Emmy internacional pela novela “Verdades Secretas”, da Rede Globo. Pelo papel de uma viciada em crack, ela concorreu à estatueta de melhor atriz, que acabou ficando com a alemã Christiane Paul. A indicação, justamente quando Grazi completa dez anos na profissão, é uma chancela pública de seu trabalho. “Valeu demais”, afirma.

Depois de vários papéis diferentes, como o atual, em “A Lei do Amor”, a atriz acha que atingiu a maturidade profissional. Muitos preconceitos foram superados, como o de ser ex-BBB (ela ficou em segunda lugar na versão de 2005) e ex-Miss (Paraná, em 2004). “Muito bom chegar aos dias atuais com histórias legais de superação e alegrias para contar para minha filha”. Disputada para campanhas publicitárias, a atriz atribui o sucesso à credibilidade conquistada junto ao público. Ela também assina uma linha de óculos, algo que conhece bem. Embora não pareça, ela tem astigmatismo, um tipo de deficiência visual. “Fiquei um tempo sem paciência para ler, entrei em crise. Eu lia a mesma linha sempre, achava que era problema de concentração, até que descobri o que tinha”, conta, aliviada.

Grazi é uma das poucas celebridades que surpreendem por ser mais bonita ao vivo do que em imagens gravadas. Enquanto era fotografada na praia de São Conrado para a imagem desta página, não eram poucos os que a reconheciam e paravam para elogiar ou mesmo gritar do carro “Lindaaa!”, como fez uma moça. Ela lida de forma muito serena com os arroubos, e explica: “Fui treinada a ser tranquila em concursos de Miss (ela venceu representando o Paraná, em 2004), a controlar estresse, nervosismo ou vaidade demais.”

Após a separação do ator Cauã Reymond, há cerca de dois anos, a atriz manteve sua vida pessoal longe do público. Mas, mês passado, isso mudou e ela assumiu o namoro de cinco meses com o advogado Patrick Bulus, 27 anos. “Ele não é uma pessoa pública, então, eu tenho que ter cuidado para preservar. Não quero estimular a curiosidade sobre nossa vida. Tenho que proteger a relação, ele é uma pessoa especial”, diz. E agradece por viver no Rio de Janeiro, onde artistas costumam ter paz em programas externos, sem assédio exagerado de fãs. “Amo o Rio. Sou a carioca mais caipira dessa cidade!”.

“Muito bom ter histórias legais de superação e alegrias para contar para minha filha”